sábado, 14 de novembro de 2009

Êxodo 14:15 - Acredite e faça sua parte.

Êxodo 14:15 Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Boa noite queridos irmãos.

Que as misericórdias de nosso Senhor Jesus esteja sobre nossas vidas por mais este dia.

Amados irmãos nos versículos anteriores deste mesmo capítulo, Deus promete ao povo que vai endurecer o coração de Faraó para persegui-los, mas através disso seu Santo nome seria glorificado, mesmo assim quando faraó se aproxima do povo, a bíblia diz que eles clamaram a Deus e ainda murmurou dizendo que melhor seria ser escravo no Egito do que morrer no deserto. Assim trago isso para nossas vidas, Deus nos faz promessas e em nossa caminhada nos esquecemos e deixamos de confiar nas palavras do Senhor e em momento de dificuldade perdemos a fé e muitas vezes chegamos a questionar a Deus porque Ele não fez nada, porém a resposta do Senhor a eles é esta - "Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem" e essa também é a resposta de Deus para nossas vidas, porque esperamos de Deus o que podemos fazer? A promessa já foi feita, agora é colocar a fé em pratica e marchar, colocar a mão na massa e fazer nossa parte, pois o sobrenatural vem do Senhor manifestado no natural ou seja, para Deus agir precisamos crer ter a iniciativa e buscar as promessas sobre nossas vidas, não desistir, não parar nos momentos difíceis, porque esses momentos difíceis são permissão de Deus para que Seu Santo nome seja glorificado. Qual seria o milagre se tudo fosse fácil e você não precisasse de Deus?

Êxodo 14:22 E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

E o povo marchou, e assim o mar se abriu e o milagre aconteceu.

Amados se Deus já prometeu, mesmo que pareça difícil marche e verá o milagre, faça sua parte, que no momento certo Deus fará a parte Dele.Hoje será feita uma ceia do senhor,em memória dele(Jesus),faremos a nossa parte não é mesmo?Cearemos juntos com Ele!Faça a sua parte!Edson Loyolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário